Dúvidas

1 - Quando poderão ser realizadas as inscrições para o 13º Festival de Música de Ourinhos?

De 20 de maio a 10 de julho pelo site oficial do festival.

 

2 - Qual o limite de idade para participar do 13º Festival de Música de Ourinhos?

O Festival de Música de Ourinhos não tem limite de idade, e é aberto a todos os que desejam se inscrever. No entanto, menores de 18 anos só poderão participar mediante autorização por escrito de seus pais ou responsável.

 

3 - Como será o pagamento das inscrições?

Todo o procedimento será via internet. Primeiro com a impressão do boleto de pagamento, depois com o preenchimento da ficha, envio de link do youtube e demais ítens do regulamento, que estará disponível em breve.

 

4 - Em quantos cursos poderei me inscrever?

Basicamente em UM CURSO do instrumento que você toca, uma prática coletiva obrigatória (de acordo com seu instrumento) e quantos master class seu horário comportar. Lembrando que você deverá ter seu horário pessoal de estudo e de ensaio, pois os alunos participarão de apresentações em diversos locais da cidade.

 

5 - Vou me inscrever no curso de Violino com o professor Winston. Mas acredito que poderei participar da Orquestra de encerramento. Como posso conseguir as partes para ir estudando?

Depois que você finalizar sua inscrição, terá um login e senha para acessar outros links específicos do FMO, inclusive baixar as partituras. Mas esclareço que elas ainda não estão disponíveis. Isso deverá acontecer na segunda quinzena de junho.

 

6 - Nunca estudei música nem cantei em coro. Posso me inscrever no coro do festival?

Não só pode como deve. O 13º FMO não é eliminatório. Estamos oportunizando a todas as pessoas que se interessarem, algum tipo de estudo ou ampliação de conhecimentos musicais.

 

7 - Desejo saber o valor do festival, e se terá alojamento?

O valor da inscrição do festival vai depender do número de cursos que você vai querer e conseguir fazer!! Logo você vai poder calcular os valores, pois estaremos publicando essas informações. Terá alojamento, sim!

 

8 - Gostaria de confirmar se nesse ano não teremos cursos na área de musicalização infantil e folclore com Neide Rodrigues, Maristela Loureiro, Gisele Cruz e Thelma Chan, entre outras que já ministraram cursos para esse público?

Existem algumas novidades tanto no quadro dos professores, quanto dos cursos. Mas a musicalização infantil será feita pelo gaitista JOSÉ STANECK, que tem um programa próprio . Essas atividades serão feitas no período da manhã, com atividades conjuntas entre crianças e professores de musicalização. Após o período das aulas, os professores permanecerão com o Staneck para discussão.

 

9 - Qual o valor da taxa de inscrição para os coralistas adultos e para o coral infantil?

Quem participar SOMENTE do coral adulto ou do infantil estará isento da taxa de inscrição e também terá direito a dois ingressos por concerto, mas deverá retirar antecipadamente.

 

10 - Estou com uma dúvida, eu vi que o festival começa no sábado, porém no sábado vou estar e outra cidade, tem problema eu chegar no domingo a tarde?As aulas começam apenas na segunda certo?

As aulas começam efetivamente na segunda pela manhã, mas é muito importante a chegada no domingo, pois haverá uma reunião coletiva entre direção, professores e alunos, para conhecimento de algumas novidades do festival. Mas logo após haverá um reunião de cada grupo com seu professor para classificação de alunos, visto que o festival não é eliminatório. Faça uma força e venha para esse encontro, será importante para você e para seu professor também.

 

11 - Gostaria de saber até quantos cursos podemos nos inscrever?

Você poderá se inscrever em quantos cursos couberem no seu "tempo", apenas lembrando que deverá reservar tempo para seu estudo pessoal. A direção recomenda um curso espcífico do seu instrumento, uma prática coletiva e master class. Caso o seu instrumento e nível de desenvolvimento sejam compatíveis, você deverá participar da prática de orquestra sinfônica.
Nos vemos no 13º FMO.

 

12 - Gostaria de saber se na hora de mandar o vídeo tem alguma música específica ou pode ser escolhida a vontade?

Esse ítem estava causando vários transtornos . Por decisão da Direção ele foi eliminado na presente edição do Festival. Fique tranquilo. Mas será muito importante a participação na reunião com os professores no domingo. Quando você se dirigir à secretaria , receberá o cronograma.

 

13 - Há alguma atividade voltada para a flauta doce?

No 13º FMO não teremos o curso de flauta doce. Mas teremos como novidade, principalmente para iniciação, a opção do curso de GAITA infantil e adulto. Um instrumento extremamente atrativo, de baixo custo e com um excelente professor, José Staneck.

 

14 - Estou com duvidas de como preencher as informações de REPERTÓRIO e DECLARAÇÃO DO PROFESSOR.

Você deve colocar as obras que gostaria de trabalhar durante o Festival, com seu professor de instrumento ou canto, conforme o caso. Na DECLARAÇÃO, se você está estudando atualmente com algum professor, ele deve dar as informações que achar importantes sobre o seu desenvolvimento musical. Como o festival não é eliminatório e sim classificatório, essas informações também serão importantes para os professores conhecerem, antecipadamente, seus alunos.

 

15 - Fiz o meu cadastro efetuei o pagamento mais no sistema consta que meu cadastra não está completo falta até selecionar os cursos, sendo que já fiz tudo isso.

O sistema tem um certo tempo para registrar os dados, tanto os fornecidos pelo banco, quanto as entradas automáticas no site. Aguarde mais um pouco que você receberá uma confirmação automática.

 

16 - Não consigo acessar "área do aluno", informo o e-mail e a senha, e não consigo fazer login?

Se você já fez seu cadastro no site e não esta conseguindo fazer o login, por favor envie um e-mail para cursos@festivaldemusicadeourinhos.com.br solicitando uma nova senha.

 

HOMENAGEADOS Vinícius de Moraes Igor STRAVINSKY Antonio Lauro Del Claro

Todos os direitos reservados